França acusa Itália de 'entregar' partida no vôlei masculino

RIO DE JANEIRO, 16 AGO (ANSA) - Os jogadores da França acusaram a Itália de "entregar" a partida contra o Canadá, provocando assim a eliminação do time francês ainda na fase de grupos.   


"Os italianos jogaram mal e perderam voluntariamente a partida", disparou o francês Earvin N'Gapeth - que atua profissionalmente no Módena, da Itália.   


A revolta dos franceses é provocada porque, com a derrota para o Brasil, eles ainda teriam chances de avançar às quartas como o quarto melhor time do grupo. Porém, com a derrota italiana, os canadenses conseguiram se classificar.   


O técnico da Azzurra, Gianlorenzo Blengini, reagiu com indignação às acusações e disse que colocou jogadores que não vinham como titulares pelo fato da Itália já estar classificada e em primeiro lugar na chave.   


"Nunca pensei nisso. Nós só gerimos algumas situações que para nós eram prioritárias. Eu reuni minha comissão sobre as prioridades e analisamos a possibilidade de fazer isso. Buscamos ter a formação que estava rendendo mais e eles jogaram buscando fazer o resultado", ressaltou Blengini.   


Segundo o treinador, seu time não conseguiu a vitória "porque o Canadá jogou muito bem, fez muitas defesas e acredito que mereceu a vitória".   


Nas partidas que definiram os classificados na noite desta segunda-feira, o Brasil venceu a França por três sets a um e o Canadá venceu pelo mesmo resultado a Azzurra. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos