No sufoco, Bruno e Alison passam à final do vôlei de praia

RIO DE JANEIRO, 16 AGO (ANSA) - Em uma partida emocionante, a dupla brasileira Bruno e Alison derrotou os holandeses Meeuwsen e Brouwer por 2 a 1 e se classificou para a final do torneio masculino de vôlei de praia. Com isso, o Brasil garante mais uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.   


Tida como a melhor dupla do mundo na atualidade, Bruno e Alison saíram na frente com uma vitória por 21 a 17 no primeiro set, mas permitiram a reação dos europeus no segundo (21 a 23), levando a partida para o tie-break.   


No set decisivo, os holandeses chegaram a ficar na frente, mas acabaram perdendo por 16 a 14. Os brasileiros pegarão na grande final, na próxima quinta-feira (18), os vencedores do duelo entre Nicolai e Lupo, da Itália, e Krasilnikov e Semenov, da Rússia.   


Já a melhor dupla do vôlei de praia feminino não teve a mesma sorte. Em uma apresentação abaixo das expectativas, Larissa e Talita perderam para as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0 e foram para a disputa do bronze.   


O vôlei de praia é uma das modalidades mais vitoriosas da história olímpica do Brasil, com 11 medalhas (duas de ouro, seis de prata e três de bronze). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos