Nos pênaltis, Brasil perde da Suécia e adia sonho do ouro

SÃO PAULO, 16 AGO (ANSA) - A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada pela Suécia nos pênaltis por 4 a 3 nesta terça-feira (16). Em partida tensa no Maracanã, usado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as brasileiras começaram com toda a pressão no ataque, mas a defesa sueca conseguiu controlar o ímpeto. Toda recuada, as suecas tentaram poucas vezes subir ao ataque, sem nenhum perigo para a goleira Bárbara. Um fato interessante da partida é que o time sueco foi fazer sua primeira falta apenas na metade do segundo tempo - mesmo focando sua estratégia na defesa.   


Com o jogo indo para a prorrogação, o técnico Osvaldo Alvarez optou por colocar a atacante Cristiane, que estava se recuperando de uma lesão, para tentar decidir o jogo ainda no tempo extra.   


As melhores oportunidades ocorreram, justamente, na prorrogação.   


Aos 108 minutos de partida, as suecas quase abriram o placar, em bola que passou rente à trave. Já nos acréscimos, Cristiane e Marta chutaram forte, mas a goleira Lindahl defendeu os chutes por duas vezes.   


Nos pênaltis, Marta abriu as cobranças para a seleção brasileira e marcou. Na sequência, Shellin bateu no ângulo e também converteu. A segunda cobrança das brasileiras foi feita por Cristiane e a goleira Lindahl defendeu, tal qual Bárbara fez com a cobrança de Asilani, deixando a série empatada. A terceira cobrança feita por Andressa Alves voltou a colocar as brasileiras na frente do placar. Seger cobrou e empatou novamente a série de cobranças. Rafaelle voltou a colocar as brasileiras à frente das suecas em 3 a 2. Fischer cobrou o quarto pênalti e voltou a empatar o placar. Na última cobrança, Andressinha cobrou a meia altura no canto e Lindahl defendeu. No último chute sueco, Bárbara chegou a tocar na bola chutada por Dahlkvist. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos