Phelps elogia nadador italiano dos 1.500m: 'Incrível'

RIO DE JANEIRO, 16 AGO (ANSA) - Campeão mundial, medalhista de ouro olímpico e ídolo em seu país. O que mais poderia faltar ao italiano Gregorio Paltrinieri? Nesta terça-feira (16), o vencedor dos 1.500m nado livre no Rio de Janeiro foi elogiado por ninguém menos que Michael Phelps, o maior atleta da história das Olimpíadas.   


Entrevistado pelo canal "Premium Sport", o norte-americano disse que Paltrinieri tem uma forma de nadar "incrível". "É um nadador maluco, só por ter se aproximado tanto do recorde mundial. É uma marca dificílima de bater, me diverti muito vendo-o perseguir o recorde", declarou.   


O italiano terminou os 1.500m em 14m34s57, um pouco acima do melhor tempo de todos os tempos, 14m31s02, alcançado pelo chinês Sun Yang em 2012. Durante boa parte da prova, Paltrinieri, que chamou atenção por nadar fazendo pouca força nas pernas, ficou à frente da linha do recorde, mas acabou perdendo ritmo no final.   


"Cedo ou tarde, ele baterá [o recorde]", acrescentou Phelps. Aos 21 anos de idade, Paltrinieri faturou o único ouro da natação italiana no Rio de Janeiro, em uma prova que teve o seu conterrâneo, companheiro de treino e amigo Gabriele Detti na terceira posição. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos