Brasil cai no vôlei feminino e dá adeus ao tri olímpico

RIO DE JANEIRO, 17 AGO (ANSA) - Até então invicta, a seleção brasileira de vôlei feminino está eliminada dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em um Maracanãzinho lotado, o Brasil perdeu da China por 3 sets a 2 e desperdiçou a chance de conquistar o terceiro título seguido nas Olimpíadas.   


A seleção começou avassaladora, dando uma aula nas adversárias e fechando o primeiro set em fáceis 25 a 15. No segundo, o jogo ficou equilibrado, e as chinesas aproveitaram o relaxamento das anfitriãs para fazer 25 a 23. Foi o primeiro set perdido pela seleção brasileira no Rio de Janeiro.   


As asiáticas mantiveram o bom momento na terceira parcial, fechando em 25 a 22 e silenciando a torcida. O quarto set seguiu bastante disputado, mas desta vez com vantagem para o Brasil, que fez 25 a 22 e incendiou o Maracanãzinho.   


No entanto, ignorando os gritos de "Eu acredito", a China se aproveitou de erros bobos da seleção, incluindo um saque desperdiçado já nos pontos finais, e encerrou o tie-break em 15 a 13.   


Nas semifinais, marcadas para a próxima quinta-feira (18), as chinesas pegarão a Holanda. O outro confronto será entre Sérvia e Estados Unidos. Já a seleção masculina do Brasil enfrentará a Argentina nesta quarta (17), buscando uma vaga na semi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos