Itália mostra o melhor da sua culinária com jantar no Rio

SÃO PAULO, 17 AGO (ANSA) - A Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla italiano) irá promover um jantar no Consulado da Itália no Rio de Janeiro para "apresentar ao mundo turístico brasileiro a excelência da enogastronomia italiana". O evento, que será realizado nesta quinta-feira (18), contará com a presença do embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, o cônsul italiano no Rio de Janeiro, Riccardo Battisti, o diretor-executivo da Enit, Giovanni Bastianelli, e alguns dos expoentes da delegação italiana e do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos. Além disso, autoridades e representantes do turismo estarão presentes.   

Segundo o diretor executivo da Enit, Giovanni Bastianelli, o evento é uma oportunidade para promover o turismo e a cultura italiana através de sua enogastronomia, afinal, a culinária e a história estão estreitamente conectadas e os aromas e sabores da cozinha Italiana contam muito sobre nossa cultura e tradição - muitos de nossos pratos consolidaram-se como verdadeiros símbolos do nosso Belpaese, representando o real estilo de vida italiano.   

Com esse evento, a Enit "propõe aumentar a atenção sobre o estilo de vida italiano e atrair potenciais fluxos turísticos para a Itália aproveitando sua excelência gastronômica das regiões italianas e sobre as inúmeras oportunidades oferecidas ao turismo com locais espetaculares e únicas no mundo".   

O projeto ainda quer propor, entre outras coisas, experiências turísticas diferentes "que colocam em primeiro plano as relações entre os lugares e as pessoas". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos