Munique reforça segurança e proíbe mochilas na Oktoberfest

BERLIM, 17 AGO (ANSA) - A Prefeitura de Munique anunciou nesta quarta-feira (17) novas medidas de segurança para um dos principais eventos da cidade, a Oktoberfest, que acontece entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro.   

Entre as novas regras para manter o festival de cerveja da capital da Baviera longe de atentados, está o veto à entrada com bolsas e mochilas com capacidade superior a três litros, ideia que já havia sido lançada pelo prefeito Dieter Reiter em julho passado.   

Além disso, a polícia poderá fazer "controles pessoais" em suspeitos dentro da festa, e uma área de 350 metros que ficava aberta será fechada com uma rede para impedir o acesso de pessoas que não passem pelas barreiras de segurança.   

"Não dá para simplesmente ignorar os sanguinários ataques de Wurzburg, Munique e Ansbach", declarou Thomas Böhle, representante da Prefeitura de Munique, em referência aos atentados que atingiram a Alemanha no mês passado.   

O da capital bávara, cometido por Ali Sonboly, foi o mais grave de todos, com nove pessoas mortas. No entanto, o chefe da Oktoberfest, Josef Schmidt, procurou tranquilizar as pessoas e disse que não há nenhum indício concreto de possíveis ataques no festival.   

O evento acontece em um espaço com 30 hectares, e suas tendas atraem mais de 6 milhões de indivíduos por ano, com picos de 500 mil nos dias de fluxo mais intenso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos