Ryanair anuncia plano recorde de investimento na Itália

ROMA, 17 AGO (ANSA) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair irá fazer um investimento recorde de US$ 1 bilhão na Itália no próximo ano, anunciaram representantes da empresa nesta quarta-feira, dia 17.   

A decisão foi tomada após o governo italiano reverter um aumento de impostos nos aeroportos locais. O plano é adquirir dez novos aviões e abrir mais de 40 rotas no país, informou o presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O'Leary, em coletiva de imprensa realizada ao lado ministro dos Transportes italiano, Graziano Delrio.   

Mais da metade das novas rotas serão entre Roma e Milão, duas das cidades mais importantes do país, e as demais serão direcionadas a aeroportos regionais. A expectativa é que o número de passageiros da Ryanair cresça em ao menos 10%, ou seja, aproximadamente 3 milhões, e que sejam criadas mais de 2 mil vagas de emprego nos aeroportos do país.   

Conhecida pelos baixos preços, em fevereiro do ano passado, para celebrar os 30 anos de sua fundação, a companhia aérea vendeu passagens entre Crotone e Pisa ou Roma por 0,30 centavos de euro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos