Após assalto, Grã-Bretanha emite alerta aos atletas

SÃO PAULO, 18 AGO (ANSA) - O Comitê Olímpico da Grã-Bretanha emitiu um alerta de segurança para seus atletas após um dos integrantes de delegação ter sido assaltado no Rio de Janeiro, informou o jornal "The Guardian" nesta quinta-feira (18).   


Segundo a publicação, o Comitê enviou um email aos atletas comunicado que "após um significante incidente de segurança durante a noite", todos os britânicos devem "avaliar se vale a pena" deixar a Vila Olímpica para aproveitar a noite carioca.   


Aqueles que quiserem sair, devem "assumir os riscos" e não devem usar nada que identifique que eles pertençam à delegação olímpica bem como não carregar objetos de valor.   


"O Rio NÃO é um ambiente seguro e o nível de criminalidade disparou nos últimos dias. Pense cuidadosamente sobre se vale a pena deixar a vila para comemorar depois de vocês terminarem de competir", escreveu a entidade no email de acordo com o "The Guardian".   


Não foi divulgada a identidade de quem teria sofrido o roubo ou onde isso teria acontecido, apenas que a pessoa está bem. O Comitê ainda pediu encarecidamente para os atletas não usarem táxis pelo Rio de Janeiro por essa ser uma atitude "perigosa". O incidente ocorre após o suposto assalto ao nadador norte-americano Ryan Lochte e mais três membros da delegação dos Estados Unidos. Porém, nesse caso, a Polícia do Rio está trabalhando, entre outras hipóteses, com a falsa comunicação de um crime. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos