Bolt brilha de novo e se torna tricampeão pela 2ª vez

RIO DE JANEIRO, 18 AGO (ANSA) - O homem mais rápido de todos os tempos segue firme na briga pelo tricampeonato olímpico em três provas diferentes. Quatro dias depois de ter vencido o ouro nos 100m rasos, Usain Bolt ganhou nesta quinta-feira (18) os 200m, sua disputa preferida, e conquistou sua oitava medalha nas Olimpíadas - todas elas douradas.   


O jamaicano de 29 anos - ele completará 30 no próximo domingo (21) - fez um tempo de 19s78 e superou o canadense Andre De Grasse (20s02), 21, e o francês Christophe Lemaitre (20s12), 26, para delírio do Engenhão. Após a linha de chegada, ele colocou uma bandeira do Brasil nos ombros e saudou a ensandecida torcida que o ovacionava.   


Bolt já é tricampeão dos 100 e dos 200m rasos, faltando apenas o ouro nos 4x100m para completar o "triple-triple" ("triplo-triplo"), ou seja, ganhar três vezes seguidas as três provas que disputa nos Jogos Olímpicos. A final do revezamento será nesta sexta-feira (19), e a Jamaica está entre os favoritos ao ouro.   


Nas eliminatórias, o país caribenho fez apenas o quinto melhor tempo, mas poupou seu maior astro para a decisão dos 200m. Bolt ainda faturou a sétima medalha jamaicana no Rio de Janeiro, sendo a quinta de ouro - todas elas no atletismo.   


A exemplo dele, Elaine Thompson, de 24 anos, levou os 100m, os 200m e lutará, nesta sexta-feira, por uma vitória no revezamento 4x100m. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos