Em chegada espetacular, Isaquias Queiroz conquista bronze

SÃO PAULO, 18 AGO (ANSA) - O brasileiro Isaquias Queiroz, que compete na canoagem de velocidade na categoria C1 200 metros, conquistou a medalha de bronze em prova disputada nesta quinta-feira (18) nos Jogos Olímpicos.   


Após uma largada ruim, o baiano conseguiu se recuperar e chegou ao lado de outroas quatro competidores. O brasileiro chegou a jogar o remo na água após achar que não tinha subido ao pódio. A decisão da medalha demorou para ser anunciada e, por apenas 13 milésimos, Isaquias ficou à frente do quarto colocado, o espanhol Alfonso Benavidez Lopez de Ayala.   


A competição foi vencida pelo ucraniano Yuri Cheban (39'27''), que tornou-se bicampeão olímpico, e a prata ficou com Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, que marcou 39'49''.   


Isaquias já havia conquistado a medalha de prata, inédita na história da canoagem de velocidade brasileira, na categoria C1 1000 metros, ficando atrás do alemão Sebastian Brendel. O medalhista olímpico ainda disputará a prova do C2 1000m, a partir desta sexta-feira (19), ao lado de Erlon Souza.   


Com os resultados, o Brasil acumula 13 medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e cinco bronzes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos