Martine e Kahena conquistam 4º ouro do Brasil nos Jogos

RIO DE JANEIRO, 18 AGO (ANSA) - Esperança de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze confirmaram o favoritismo e conquistaram nesta quinta-feira (18) o ouro na categoria 49er FX.   


Em uma disputa emocionante, a dupla brasileira ganhou a regata da medalha - que reúne as 10 melhores - com apenas dois centésimos de vantagem sobre as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, que ficaram com a prata. Quem chegasse em primeiro na última corrida conquistaria o ouro.   


Com isso, Martine e Kahena terminaram a competição com 48 pontos, três a menos que Maloney e Meech. As dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen, quartas colocadas na regata da medalha, ficaram com o bronze.   


Esse é o quarto ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016 e o 14º pódio no total. Além disso, mais dois já estão garantidos: no futebol e no vôlei de praia masculinos. O país está a apenas um ouro de igualar o recorde de Atlanta 1996, quando subiu ao degrau mais alto em cinco ocasiões.   


A vela é o esporte mais vitorioso do Brasil nas Olimpíadas em número de ouros (sete) e o segundo em quantidade de medalhas (18), perdendo apenas para o judô (22). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos