Brasil perde e fica sem medalha no futebol feminino

RIO DE JANEIRO, 19 AGO (ANSA) - Terminou sem medalha a participação da seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na disputa do bronze, realizada nesta sexta-feira (19), na Arena Corinthians, as mulheres do Brasil perderam de 2 a 1 do Canadá e encerraram na quarta posição.   


Voltando a apresentar seu crônico problema de falta de criatividade, a seleção criou poucas chances de gol e viu as canadenses saírem na frente aos 25 do primeiro tempo, em contra-ataque concluído por Rose.   


Depois, logo no início da segunda etapa, Sinclair ganhou da zaga dentro da área e ampliou o marcador. Aos 33, Bia recebeu cruzamento e finalizou no cantinho, descontando para o Brasil e encerrando um jejum de mais de 400 minutos. Mas ficou nisso.   


Essa foi a terceira disputa de bronze da seleção feminina nas Olimpíadas e a terceira derrota. Em cinco participações olímpicas, o Brasil conquistou duas pratas (2004 e 2008), três quartos lugares (1996, 2000 e 2016) e uma sexta colocação (2012). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos