Capitais brasileiras sediarão festival de cinema italiano

SÃO PAULO, 19 AGO (ANSA) - A partir da próxima quinta-feira, dia 25, sete capitais brasileiras sediarão a terceira edição da 8? Festa do Cinema Italiano, evento criado em Portugal em 2008 e que se expandiu para outros países de língua portuguesa, como Moçambique, Angola e Brasil.   


Neste ano, sete filmes italianos serão apresentados em sete dias e em sete cidades distintas, sendo elas São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca; Belo Horizonte, no Cinema Belas Artes; Brasília, no Espaço Itaú de Cinema; Porto Alegre, no Espaço Itaú de Cinema; Florianópolis, no Cinespaço Beiramar; Curitiba, no Espaço Itaú de Cinema; e Rio de Janeiro, no Espaço Rio Design e no Espaço Itaú de Cinema.   


Até o dia 31 de agosto, o público dessas capitais poderá assistir a longas-metragens do novo cinema italiano, de obras de cineastas que estão começando a ganhar espaço no ramo a de diretores mais renomados e experientes.   


Os filmes são: "Loucas de Alegria" ("La Pazza Gioia"), de Paolo Virzì; "Paro Quando Quero" ("Smetto Quando Voglio"), de Sydney Sibilia; "Não Seja Mau" ("Non Essere Cattivo"), de Claudio Caligari; "As Confições" ("Le Confessioni"), de Roberto Andò; "Meu Nome é Jeeg Robot" ("Lo Chiamavano Jeeg Robot"), de Gabriele Mainetti; "Amor Eterno" ("La Corrispondenza"), de Giuseppe Tornatore; e "As Consequências do Amor" ("Le Conseguenze dell'Amore"), de Paolo Sorrentino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos