Em jogo acirrado, Itália vence EUA e vai para final do vôlei

SÃO PAULO, 19 AGO (ANSA) - Em um jogo bem acirrado, a seleção da Itália venceu os Estados Unidos nas semifinais do vôlei masculino nesta sexta-feira, dia 19, e está na final da competição, que será disputada no próximo domingo (21).   


Com um placar de 3 sets a 2 para a Itália, os norte-americanos deram adeus à medalha de ouro e tentam agora o bronze. Para isso, no entanto, os jogadores dos EUA enfrentarão Rússia ou Brasil também no domingo. O adversário será decidido já na noite desta sexta a partir das 22h15.   


Com uma parcial de 30 a 28 para a Itália, a seleção começou o primeiro set atrás, mas conseguiu virar o jogo. Já o segundo set, bem equilibrado, acabou em 28 a 26 para os Estados Unidos.   


Com facilidade, os norte-americanos venceram o terceiro set por 25 a 9. Já de virada, a Itália conseguiu ganhar o quarto set, em parciais de 25 a 22. A resposta definitiva veio no quinto set, onde a Itália conseguiu 15 contra os 9 pontos dos Estados Unidos. O resultado foi comemorado pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que comemorou a vitória da seleção no seu Twitter.   


"Meu Deus, o que fez a @ItaliaTeam_it de vôlei! Es-tron-do-sos! Que sofrimento, mas vamos à final" (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos