Eslovaco vence prova de marcha atlética marcada por desmaio

SÃO PAULO, 19 AGO (ANSA) - O atleta da Eslováquia, Matej Tóth, venceu uma das provas mais desgastantes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro até o momento, a marcha atlética de 50 quilômetros. A prata ficou com o australiano Jared Tallent e o bronze com o japonês Hirooki Arai.   


Sob o forte calor carioca, os atletas sofreram para completar o percurso nesta sexta-feira (19). O caso mais assustador foi do francês Yohann Diniz, atual recordista mundial da prova, que sofreu com problemas intestinais durante a competição. Em determinado momento, ele chegou a parar para vomitar e ainda desmaiou durante a marcha, sendo ajudado por voluntários da competição.   


Mesmo com todos os problemas, Diniz chegou na 8ª colocação - uma à frente do brasileiro Caio Bonfim. O marchador atlético brasileiro teve um bom desempenho na prova, que não é sua especialidade. Bonfim já havia ficado na 4ª colocação na marcha atlética de 20 quilômetros.   


Além do problema do francês Diniz, diversos atletas desmaiaram após a competição e precisaram ser atendidos pelas equipes médicas após a prova. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos