Estátuas de Trump nu agitam cidades dos Estados Unidos

WASHINGTON, 19 AGO (ANSA) - Uma estátua do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, completamente nu chamou atenção de moradores e turistas em Nova York.   

A obra, criada por um grupo de ativistas chamado Indecline, apareceu nos jardins da Union Square, em Manhattan, e simultaneamente em várias cidades norte-americanas, incluindo Los Angeles, São Francisco, Seattle e Cleveland, mas logo foi removida por falta de autorização.   

As estátuas foram assinadas por "Ginger", um artista que mora na cidade de Las Vegas, em Nevada. Segundo a imprensa local, as esculturas são um projeto de arte política e anarquista batizado de "O Imperador Não Tem Culhões". A iniciativa é inspirada no conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen "A Roupa Nova do Imperador", que fala sobre um governante muito confiante de si mesmo.   

Com as mãos cruzadas em cima da barriga saliente e uma pele "flácida", a estátua esconde os "atributos masculinos" de Trump, mas ressalta o inevitável cabelo loiro. Esta não é a primeira vez que o republicano é retratado nu. Há pouco tempo, o cantor Kanye West publicou o vídeo "Famous", no qual um boneco do magnata sem roupa aparece em uma cama junto com outras celebridades, como Taylor Swift. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos