Com um a menos no time, Itália ganha bronze no polo aquático

SÃO PAULO, 20 AGO (ANSA) - Mesmo com um jogador a menos por causa de uma falta grave, a seleção italiana de polo aquática masculina venceu Montenegro neste sábado, dia 20, e conseguiu levar a medalha de bronze para casa na Rio 2016. Em uma partida bem disputada e equilibrada, a equipe "Settebello" terminou o jogo com um placar favorável de 12 a 10.   


A vitória garantiu a 26ª medalha da Itália nessa Olimpíada, superando assim a meta do país, que era de 25. A delegação ainda tem mais uma medalha garantida no vôlei de quadra masculino que, por estar na final, já tem ao menos a prata.   


Além disso, a "Settebello" repetiu o bom rendimento dos Jogos de Londres de 2012, quando a seleção ficou com a prata na competição, e Montenegro ficou pela terceira vez consecutiva sem nenhuma medalha no esporte na Olimpíada.   


Com domínio claro da Itália durante os quatro quartos do jogo, a seleção conseguiu manter uma vantagem de dois pontos em alguns momentos da partida e três gols de diferença no final do quarto quarto para alegria da seleção, que comemorou a vitória da maneira mais típica do polo aquático: pulando novamente na piscina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos