EUA atropela Sérvia e garante mais um ouro no basquete

SÃO PAULO, 21 AGO (ANSA) - Considerado o "dream team" (time dos sonhos, em tradução livre) dos Estados Unidos, a seleção norte-americana de basquete masculino atropelou a Sérvia e conquistou a 15ª medalha de ouro da modalidade em Jogos Olímpicos.   


Em partida realizada neste domingo (21) na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, os norte-americanos venceram por 96 a 66 e confirmaram o favoritismo.   


Com as suas principais estrelas, Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant, Carmelo Anthony e DeAndre Jordan, o "time dos sonhos" dominou o primeiro e segundo tempo e não deu chances para a Sérvia. Com 30 pontos, Kevin Durant foi o principal jogador da partida e passou a ser o melhor cestinha nos Jogos do Rio com 155 pontos.   


No terceiro período, o show continuou e a seleção norte-americana conseguiu abrir uma diferença de 36 pontos, marcando 79 a 43 no placar. Com a Sérvia conformada com a derrota os Estados Unidos fecharam o quarto período com uma vantagem de 30 pontos e garantiram o tri campeonato olímpico. A última derrota da seleção norte-americana nas Olimpíadas aconteceu na semifinal dos Jogos de Atenas, em 2004, em partida contra a Argentina.   


A medalha de bronze da modalidade foi conquistada pela seleção da Espanha, após vencer a Austrália por 89 a 88. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos