Robert de Niro abrirá hotel de luxo em Londres

LONDRES, 22 AGO (ANSA) - O ator norte-americano Robert De Niro abrirá em Covent Garden, em Londres, o seu terceiro hotel de luxo, após ter recebido autorização do conselho municipal de Westminster para realizar o empreendimento.   


Batizado como "Wellington", o hotel contará com 83 quartos, um SPA, dois restaurantes e um clube fechado para sócios. Ele ocupará seis prédios de estilo vitoriano do inicio do século 20, situados nas ruas Wellington, Tavistock, Burleigh e Exeter.   


As obras, que têm previsão para terminar em 2019, serão iniciadas no próximo ano, já que alguns edifícios são tombados devido ao seu valor histórico. Com 40 milhões de visitantes por ano, Covent Garden tornou-se uma das regiões mais interessantes de Londres. A área é repleta de boutiques de marcas icônicas como Chanel e Dior e abriga o recém-inaugurado "Sushisamba", um dos restaurantes de sushi mais conhecidos da capital britânica.   


Assim, De Niro aumentará seu império de restaurantes e hotéis, que já inclui o Greenwich Hotel, em Manhattan, frequentado por muitos de seus amigos, entre ele Reese Witherspoon e Bradley Cooper, e o Nobu Hotel, em Manila, nas Filipinas, inaugurado em 2015 e considerado pela "Luxury Travel" o pior hotel de luxo do ano.   


Ao falar sobre o projeto, De Niro, de 73 anos, disse: "Londres é uma das cidades mais excitantes e cosmopolitas do mundo. É realmente necessário realizar um hotel que una tudo isso no coração da cidade, em Covert Garden".   


Mas não é apenas De Niro que investe no setor hoteleiro de luxo.   


Clint Eastwood possui o Mission Ranch Hotel, em Carmel, na Califórnia, um resort com 31 quartos. Enquanto Francis Ford Coppola conta com várias propriedades no mundo, incluindo o Palazzo Margherita, em Bernalda, na Itália, e outro no bairro de Palermo, em Buenos Aires.   


Richard Gere possui o Bedford Post, no estado de Nova York. Bono Vox, vocalista do U2, tem o famoso "The Clarence Hotel", em Dublin, e até Hugh Jackman e Eliza Hurley são donos de hotéis.   


O primeiro a investir no ramo foi Robert Redford. O ator de 80 anos inaugurou o resort Sundance em 1969, no Monte Timpanogos, em Utah. Em 2018, Leonardo DiCaprio abrirá o "Eco Friendly Luxury Resort", na ilha Blackadore Caye, em Belize. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos