Saudades? Relembre os momentos mais engraçados dos Jogos (1)

SÃO PAULO, 22 AGO (ANSA) - Considerada a melhor participação do Brasil entre todas as Olimpíadas, os Jogos do Rio de Janeiro não deixaram apenas um legado no quadro de medalhas, na superação dos atletas ou na infraestrutura, mas também diversos momentos engraçados, inusitados e inesquecíveis.   


Das tentativas fracassadas de apagar a Tocha Olímpica, seguida pelo "muso de Tonga" besuntado de óleo na cerimônia de abertura, às principais gafes durante as competições. Relembre alguns dos fatos irreverentes dos Jogos Olímpicos de 2016.   


Antes mesmo do início oficial dos Jogos, o revezamento da tocha foi uma das principais atrações da Rio 2016. 1 - Foram diversas quedas: 2 - Muitas tentativas mal sucedidas de apagar o fogo olímpico: 3 - E é claro, o famoso selfie: 4- Já com os atletas chegando para os Jogos, a delegação australiana teve problemas com a instalações da Vila Olímpica e foi ironizada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, que sugeriu colocar um canguru na Vila para se sentirem confortável. No entanto, a "brincadeira" gerou um clima desagradável entre ambos e quem recebeu o canguru foi o próprio Paes. Em uma abertura memorável, alguns destaques da cerimônia tornaram-se os assuntos mais comentados nas redes sociais. 5 - O atleta Pita Taukatofua, porta-bandeira de Tonga, impressionou bilhões de pessoas ao desfilar besuntado e tornou-se muso mundial:6 - A top model Gisele Bundchen brilhou ao representar a famosa Garota de Ipanema, imortalizada na canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, mas foi "alfinetada" pela verdadeira detentora do título, Helô Pinheiro, que ficou chateada por não participar da cerimônia:As disputas começaram e a torcida nas arquibancadas deu um show à parte.7 - Os pais da ginasta norte-americana Aly Raisman foram flagrados se contorcendo a cada movimento da atleta, assim como fizeram nos Jogos de Londres, em 2012:8 - Após publicar fotos com um "arsenal contra zika", com máscara e repelente, antes de chegar ao Brasil, a goleira norte-americana Hope Solo foi alvo de vaias da torcida em todas as partidas que disputou: 9 - Em uma luta de boxe entre atletas do Azerbaijão e Cazaquistão, a torcida escolheu apoiar o juiz brasileiro Jones Kennedy:10 - Em partida de vôlei entre Egito e Irã, a iraniana Darya Safai quase foi expulsa do Maracanãzinho ao protestar a favor da entrada de mulheres iranianas nas arenas:11 - Mas não foi apenas a torcida que representou a alegria do povo brasileiro. O famoso mascote "Vinicius" foi uma das sensações das arenas com suas coreografias "exuberantes":Os atletas também foram protagonistas de alguns momentos inusitados e engraçados.   


12 - Principal adversário de Novak Djokovic, o tenista argentino Juan Martín Del Potro ficou preso por 40 minutos no elevador do prédio onde estava hospedado na Vila Olímpica:13 - O ginasta francês Samir Ait Said caiu de mal jeito durante a execução de seu salto na fase classificatória e quebrou a perna. Ao ser retirado em uma maca, os paramédicos derrubaram o atleta, que sofreu sua segunda queda na competição:14 - A nadadora chinesa Fu Yuanhui fez sucesso nas redes sociais com duas reações hilárias. A primeira aconteceu após competir na semifinal dos 100m de costas quando somente ao ser entrevistada descobriu ter ganho uma medalha de bronze:15 - E a segunda, ao falar que seu desempenho na prova de 4x100 medley feminino foi prejudicado por estar menstruada:16 - Outro atleta inesquecível e divertido é David Katoatau, competidor do levantamento de peso de Kiribati, que conquistou a torcida e o mundo com sua alegria e dança típica ao fim de cada prova: 17 - O atleta João Vítor de Oliveira, em uma das séries eliminatórias dos 110m com barreira, literalmente usou o "jeitinho brasileiro" e deu um "peixinho" na linha de chegada para garantir o quarto lugar e se classificar para a semifinal:18 - O atual campeão olímpico no trampolim de 3m, o saltador russo Ilya Zakharov cometeu um erro grotesco e caiu desajeitado na piscina, levando nota zero dos jurados:19 - Já o atleta japonês Ogita Hiroki acabou saindo da competição graças a um detalhe bem curioso. Durante o salto, o seu órgão sexual encostou na barra e derrubou a vara:20 - O francês Yohann Diniz, recordista mundial nos 50km da marcha atlética, entrou para a história dos Jogos do Rio como exemplo de superação.   


Durante prova, o atleta, que liderava a competição, sofreu um problema intestinal, um sangramento e chegou a desmaiar, conseguindo ainda terminar na oitava posição:21 - A australiana Kim Mickle deslocou o ombro na competição de lançamento de dardo e sofreu a sua segunda lesão em menos de um ano.22 - Já a brasileira Eliane Martins sentiu uma câimbra tão forte durante o salto em distância que foi preciso ser socorrida com uma cadeira de rodas.23 - Duas ginastas das Coreias do Norte e do Sul foram flagradas tirando uma 'selfie' juntas, o que simboliza a paz entre os países já que há anos vivem em estado de tensão por divergir de pontos políticos, diplomáticos e territoriais.24 - O registro de uma disputa de bola na rede também se consagrou como uma das principais imagens dos Jogos. A fotografia mostra as jogadoras do Egito e da Alemanha em uma partida de vôlei de praia, na qual ocorre um contraste entre os uniformes das atletas.25 - O atleta francês Renaud Lavillenie começou a fazer parte dos "que não devem ser lembrados" após criticar a torcida brasileira e comparar aos nazistas, depois de receber vaias durante a final do salto com vara, que consagrou o brasileiro Thiago Braz como campeão olímpico: 26 - Já o nadador norte-americano Ryan Lochte "pregou uma peça" nas autoridades brasileiras e declarou que ele e três outros atletas foram assaltados em um posto de gasolina no caminho de volta a Vila Olímpica, após passarem a noite em uma festa. Com depoimento diferente dos amigos, o atleta precisou pedir desculpas ao Brasil pelo incidente e assumiu a responsabilidade pela história "mal contada". (continua)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos