Saudades? Relembre os momentos mais engraçados dos Jogos (2)

SÃO PAULO, 22 AGO (ANSA) - (CONTINUAÇÃO)...27 - Na noite em que se tornou o primeiro atleta a vencer a prova dos 200m por três Olimpíadas seguidas e conquistou a oitava medalha de ouro da carreira, o jamaicano Usain Bolt aproveitou para expressar sua felicidade fazendo chifrinhos no repórter Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil: Outros fatos inusitados também entraram para a memória olímpica.   


28 - Uma das piscinas do parque aquático Maria Lenk, no Centro Olímpico do Rio de Janeiro, mudou de cor e ficou na tonalidade verde graças à proliferação de uma alga: 29 - Um forte vento que atingiu várias regiões do Rio derrubou um totem dos Jogos e deixou uma turista ferida. Além disso, uma das câmeras instaladas no Parque Olímpico caiu e feriu sete pessoas, após rompimento do cabo de aço que sustentava o equipamento. 30 - Considerado um dos principais narradores da televisão brasileira, Galvão Bueno foi por duas vezes um dos assuntos mais comentados e tornou-se "meme" nas redes sociais.   


A primeira, ao demonstrar uma reação exaltada após os jogadores da seleção brasileira de futebol ficarem em silêncio depois de empate contra o Iraque: 31 - E a segunda, ao narrar a vitória do nadador norte-americano Michael Phelps na final dos 100m borboleta: 32 - Nem mesmo a cerimônia de encerramento ficou de fora da lista. Durante a festa, o "meme", que causou diversas montagens nas redes sociais, foi a divulgação de Tóquio, no Japão, como sede das Olimpíadas de 2020.   


Os Jogos do Rio também ficaram marcados com grandes demonstrações de amor. 33 - Durante partida de rugby, a atleta brasileira Izzy Cerullo foi pedida em casamento pela voluntária Marjorie Enya: 34 - Mas esse não foi o único. A saltadora chinesa He ZI também foi pedida em casamento pelo nadador Qin Kai durante cerimônia de premiação dos saltos ornamentais, enquanto recebia sua medalha de prata na competição: 35 - Logo depois de conquistar a medalha de prata na canoagem, a alemã Sabrina Hering também garantiu o anel no dedo ao ser pedida em casamento no Estádio da Lagoa.   


Ao longo de 17 dias, diversos momentos inusitados se tornaram inesquecíveis aos mais de 15 mil esportistas e, principalmente aos milhares de torcedores do mundo inteiro que souberam compartilhar e viver o clima olímpico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos