Sobrenome mais comum entre homens em Milão é chinês

MILÃO, 22 AGO (ANSA) - Por mais inusitado que possa parecer, o sobrenome mais comum entre os homens de Milão não é italiano, mas sim chinês. De acordo com os dados mais recentes do Cartório da Cidade de Milão, Hu é o sobrenome do típico milanês.   


Já entre as mulheres do município lombardo, entretanto, o sobrenome mais comum é bem italiano: Rossi.   


Além disso, o órgão ainda divulgou o "indentikit" do cidadão de Milão, ou seja, o perfil "médio" dele: o do quarentão, empregado e solteiro. A maioria dos habitantes da cidade, na realidade, nasceu entre 1966 e 1975, sendo assim, os milaneses entre 40 e 50 anos são 228.915 de um total de 1.364.814 habitantes.   


Ainda relacionado ao "milanês médio", são 387.301 núcleos unifamiliares registrados pelo Cartório da cidade de um total de 729.230 famílias. E o termo empregado é o mais visto entre os habitantes de Milão na carteira de trabalho, ficando atrás apenas de aposentado.   


Já em relação aos nomes preferidos dos pais milaneses Leonardo, Sofia, Alessandro e Giulia continuam no topo da lista. Esses quatro nomes, aliás, já foram usados em 600 crianças bnos últimos sete meses na cidade, contra os 320 registrados em 2015.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos