Presidente da Itália irá à abertura do Festival de Veneza

VENEZA, 23 AGO (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, estará presente na inauguração da 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontecerá na cidade entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.   


Esta será a quarta vez que o mandatário italiano comparecerá ao primeiro dia do evento. Como nos últimos anos, Mattarella deve assistir à exibição do filme de estreia da mostra, que no ano passado foi "Evereste", do islandês Baltasar Kormákur, e que neste será "La La Land", do norte-americano Damien Chazelle.   


O longa, do diretor de "Whiplash: Em Busca da Perfeição", será uma homenagem à era de ouro do musical nos Estados Unidos e terá a atuação de Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend e J. K.   


Simmons.   


Além deste longa, que concorrerá ao Leão de Ouro, o festival ainda contará com três filmes italianos na mostra competitiva.   


São eles "Piuma", de Roan Johnson, "Spira Mirabilis", de Massimo D'Anolfi e Martina Parenti, e "Questi Giorni", de Giuseppe Piccioni. Já na Semana da Crítica do evento, o país só conta com uma obra, o filme "Le Ultime Cose", de Irene Dionisio. Já o cineasta Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 por "A Grande Beleza", apresentará os dois primeiros capítulos da série para televisão "The Young Pope", estrelada pelo ator britânico Jude Law. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos