Março e agosto são os meses 'ideais' para o divórcio

ROMA, 24 AGO (ANSA) - Há um tempo para tudo, até para o divórcio. E os meses de março e agosto são considerados os "melhores" para separações conjugais, segundo estudo realizado pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos.   


De acordo com a pesquisa apresentada no encontro anual da Associação Americana de Sociologia, esta época é considerada um momento "sagrado" na relação familiar, já que há férias e feriados.   


A análise de documentos do estado de Washington foi feita entre os anos de 2001 e 2015. "As pessoas tendem a encarar a época das férias como uma forma de aumentar as expectativas. Esses meses representam um período do ano em que há possibilidade de um novo começo, uma transição para uma nova etapa. É como se fosse um ciclo de otimismo", afirma o professor Julie Brines, líder da pesquisa.   


No entanto, para os casais que têm problemas este período pode ser estressante. Segundo o estudo, as expectativas de mudanças relacionadas às férias podem não se cumprir. Assim, os meses de março e agosto, que sucedem as férias de inverno e verão, tonam-se os melhores meses para se divorciar porque a pessoa leva tempo para organizar as finanças, para encontrar a coragem de pedir a separação, e porque a época desperta desejo de mudança. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos