Campanha na Itália recomenda sorvete a partir de um ano
ROMA, 26 AGO (ANSA) - O Instituto del Gelato Italiano (IGI) reuniu nutricionistas e pediatras para responder a questões de saúde sobre o consumo de sorvete e as propriedades do doce.
A campanha, chamada "Piacere, gelato!" ("Prazer, sorvete!", em tradução livre), tem como objetivo mostrar os valores nutritivos da guloseima, orientar os pais sobre o consumo pelas crianças e apresentar também seus perigos.
O primeiro gelato, por exemplo, deve ser tomado a partir dos 12 meses, como lanche da manhã ou da tarde e de preferência nos sabores iogurte e fior di latte (flor do leite, em tradução livre), embora os de frutas também sejam bem-vindos. Além disso, os nutricionistas garantem que, ao contrário do que muitos pensam, o sorvete, mesmo industrializado, não contém conservantes. Isso porque a baixa temperatura já é suficiente para garantir a ausência de germes e mantê-lo preservado. A campanha completa e outros artigos sobre o doce mais amado da Itália podem ser encontrados no site oficial do IGI (www.istitutodelgelato.it), que conta com diversos infográficos sobre o tema. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A campanha, chamada "Piacere, gelato!" ("Prazer, sorvete!", em tradução livre), tem como objetivo mostrar os valores nutritivos da guloseima, orientar os pais sobre o consumo pelas crianças e apresentar também seus perigos.
O primeiro gelato, por exemplo, deve ser tomado a partir dos 12 meses, como lanche da manhã ou da tarde e de preferência nos sabores iogurte e fior di latte (flor do leite, em tradução livre), embora os de frutas também sejam bem-vindos. Além disso, os nutricionistas garantem que, ao contrário do que muitos pensam, o sorvete, mesmo industrializado, não contém conservantes. Isso porque a baixa temperatura já é suficiente para garantir a ausência de germes e mantê-lo preservado. A campanha completa e outros artigos sobre o doce mais amado da Itália podem ser encontrados no site oficial do IGI (www.istitutodelgelato.it), que conta com diversos infográficos sobre o tema. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.