Topo

Novo Calendário Pirelli retrata mulheres de todas as idades

29/08/2016 12h20

MILÃO, 29 AGO (ANSA) - Grandes nomes de Hollywood de todas as idades irão ilustrar as páginas da próxima edição do Calendário Pirelli. Estrelas como Nicole Kidman, Charlotte Rampling, Helen Mirren, Penélope Cruz, Uma Thurman e Kate Winslet são apenas algumas das artistas fotografadas por Peter Lindbergh.   


"O meu é um calendário sem nudez, que explora a alma das atrizes. Desta forma, é o mais nu do mundo. Será um calendário sobre a sensibilidade, a emoção, não sobre corpos feitos", explicou o fotógrafo.   


Entre as demais protagonistas também estão nomes de peso, como Julianne Moore, Rooney Mara, Alicia Vikander, Zhang Ziyi, Robin Wright, Jessica Chastain, Lupita Nyong'o, Lea Seydoux e Anastasia Ignatova. A última edição, fotografada pela norte-americana Annie Leibovitz, também fugiu um pouco a regra ao não retratar modelos seminuas em poses sensuais, homenageando mulheres consideradas inspiradoras, como a tenista Serena Willians, a artista plástica Yoko Ono, a cantora Patti Smith e a atriz e comediante Amy Schumer.   


A edição 2017 do Calendário Pirelli será revelada em 29 de novembro em Paris, na França. As sessões de foto aconteceram entre maio e julho em cidades como Nova York, Los Angeles, Berlim e Londres. Com mais de 70 anos, Lindbergh é considerado uma lenda viva da fotografia mundial. Ele já foi responsável pelo calendário da Pirelli em outras ocasiões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.