Topo

Por zika, parques de diversão dos EUA distribuem repelente

30/08/2016 18h27

SÃO PAULO, 30 AGO (ANSA) - Em meio ao aumento da transmissão do vírus zika nos Estados Unidos, grande parte dos parques de diversão mais famosos do país e do mundo, como o Walt Disney World, o Sea World Orlando e o Universal Orlando Resort, começou a distribuir repelente para seus visitantes de graça. A medida, que entrou em prática no último domingo, dia 28, nos parques de Orlando, tem como objetivo tranquilizar os seus visitantes e diminuir os receios dos turistas em relação à infecção do vírus na região.   

Conhecido e temido internacionalmente principalmente devido ao surto de nascimentos de bebês com microcefalia causados pelo vírus no Brasil, o zika, que também foi uma das grandes preocupações dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, já foi detectado em países asiáticos como Cingapura e no sul dos Estados Unidos.   

O estado da Flórida é um dos mais afetados pelo vírus, com casos sendo investigados nos condados de Pinellas e de Miami-Dade e na cidade de Palm Beach. No entanto, ainda não foi registrado nenhum caso de zika na sua região central, onde estão localizados os parques de Orlando.   

Em uma nota oficial, a Disney afirmou que "com abundância de cautela, estamos acelerando esforços preventivos em nossa propriedade, incluindo oferecer repelente de insetos para os nossos visitantes junto a guias informativos úteis dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.