Casal Fassbender e Vikander roubam a cena em Veneza

VENEZA, 1 SET (ANSA) - Os atores Michael Fassbender e Alicia Vikander foram os protagonistas do segundo dia do Festival de Cinema de Veneza, na Itália, com o filme "The Light Between Oceans" ("A Luz Entre Oceanos"). Apesar de derramar lágrimas do público, o longa não recebeu muitos elogios da crítica. Mesmo assim, Fassbender e Vikander foram o principal atrativo da programação de hoje, por terem iniciado um romance durante as gravações do filme. Fassbender, de 39 anos, admitiu, porém, que se sentiu intimidado quando conheceu Vikander, de 27 anos, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa". "Fiquei com medo quando Alicia chegou, ela era tão feroz e ávida.   


Lembrei de como eu era quando estava começando. Eu realmente senti que tinha que fazer minha parte, ser tão presente quanto ela".   


"Conheço bem essa situação, porque eu também era assim nos meus primeiros trabalhos, quando tinha diante de mim a possibilidade de ser notado. Isso me obrigava a dar o melhor de mim. Esta luta para ganhar a atenção máxima do diretor e das câmeras me forçava a agir à altura", disse o astro. Para produzir o filme, o diretor Derek Cianfrance propôs que Vikander e Fassbender uma temporada sozinhos em uma ilha deserta para que se conhecessem melhor. No fim de 2014, veio a notícia de que eles estavam namorando. Adaptação de um best-seller, "A Luz Entre Oceanos" conta uma história ambientada em Janus Rock, uma ilha a 160 km da Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Fassbender interpreta o sobrevivente da Frente Ocidental Tom Sherbourne que tenta se recuperar dos traumas de guerra. Vikander interpreta Isabel que, apesar do luto por seus irmãos mortos, tem energia suficiente para viver um romance. Abatido por uma tragédia, o casal precisa enfrentar a dúvida moral sobre adotar uma criança cuja mãe ainda está viva.   


"Me apaixonei completamente pelo personagem, um homem com um passado sombrio sobre o qual não fala, mas, ao mesmo tempo, é leal e generoso, capaz de violar princípios éticos por amor", disse Fassbender. "Mais que uma história de amor, 'The Light Between Oceans' quer ser uma lição de vida na qual o perdão e a compreensão ajudam a seguir adiante". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos