Italianos se movimentam em último dia do mercado da bola

MILÃO, 1 SET (ANSA) - No último dia das negociações do mercado da bola do futebol europeu, ocorrido nesta quarta-feira (31), uma das transações que mais marcou os times italianos foi o retorno do colombiano Juan Cuadrado à Juventus.   


Na primeira vez que jogou pela Velha Senhora, em 2015, o meia deixou ótima impressão. Até por isso, voltou para o Chelsea.   


Porém, como o técnico Antonio Conte ainda não utilizou o atleta, a Juve viu a oportunidade para o retorno. A negociação de empréstimo pelos próximos três anos ficou no valor de 5 milhões de euros por ano, com a possibilidade de compra ao fim do período por 25 milhões de euros.   


Com a chegada de Cuadrado, a atual pentacampeã italiana fechou a janela de negociações com as contratações de Higuaín (Napoli), Pjanic (Roma), Pjaca (Dínamo Zagreb), Benatia (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Ganz (Como) e Mandragora (Pescara).   


Quem também investiu bastante na temporada foi a Inter de Milão.   


Sob comando da empresa chinesa Suning, o clube gastou 91,3 milhões de euros na contratação de seis jogadores, além do novo técnico Frank de Boer.   


Ansaldi veio do Genoa para a zaga, enquanto Banega (Sevilla), Candreva (Lazio), João Mario (Sporting) e Butic (NK Zadar) vieram para fortalecer o meio de campo. Já o brasileiro Gabigol foi contratado a peso de ouro do Santos para ser a esperança de gols da equipe.   


Apesar de menos badaladas, as contratações do outro time de Milão, o Milan, também ocorreram e foram as primeiras após o anúncio da venda do time para um grupo de investidores chineses.   


Sosa foi contratado do Besiktas, Lapadula veio do Pescara, Vangioni do River Plate, Paletta do Atalanta, Suso do Geno, Pasalic do Chelse e Gustavo Gomez do Lanús.   


A Roma, que tomou um "duro golpe" com a cessão de Pjanic para a Juventus, também se reforçou em posições chaves. O goleiro Alisson foi contratado do Internacional e Gerson, finalmente, será efetivado no time depois de sair do Fluminense. Chegam também do exterior Fazio, do Tottenham, Vermaelen do Barcelona e Iturbe do Bournemouth.   


Além disso, a equipe se reforçou com jogadores que estavam em outros times italianos: Juan Jesús (Inter de Milão), Mario Rui e Paredes do Empoli, Ljajic e Bruno Peres do Torino e Ricci do Crotone vestirão as cores da Roma nesta temporada.   


Outras contratações que chamaram a atenção na Itália foi a do goleiro Joe Hart pelo Torino, a ida de Giaccherini para o Napoli e a saída de De Guzman do Napoli para o Chievo.   


Fora da Itália, uma das transações que mais chamaram a atenção foi a volta do zagueiro David Luiz para o Chelsea, após dois anos no Paris Saint-Germain (PSG), por cerca de 40 milhões de libras esterlinas.   


O último dia de transferências ainda foi marcado pela saída do Liverpool de Mario Balotelli. O jogador que já chegou a custar cerca de 30 milhões de euros foi de graça para o Nice, já que não estava nos planos do clube britânico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos