Premier do Canadá vira personagem de revista em quadrinhos

ROMA, 1 SET (ANSA) - O simpático e carismático primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, fez sua primeira aparição no universo dos quadrinhos nesta quarta-feira, dia 31, em uma HQ limitada da companhia norte-americana Marvel.   


Na revista intitulada "Civil War II: Choosing Sides" ("II Guerra Civil: Escolhendo Lados"), que lota as bancas de todo Canadá, o premier aparece no centro da capa sentado no canto de um ringue, com luvas de boxe e uma camiseta com uma folha de bordo, símbolo do país, estampada em vermelho.   


Ao seu lado aparecem Aurora, Sasquatch e Pigmeu, personagens da Tropa Alfa, grupo de super-heróis canadenses criados pela Marvel, e o Homem de Ferro. Além disso, a história revela um novo personagem, Ulysses, que tem o poder de prever o futuro.   


A trama continua com uma batalha entre os super-heróis que se dividem entre a ideia de usar os poderes de Ulysses para para punir os crimes que ainda acontecerão, que é liderada pelo Capitão Marvel, e a de não punir ninguém antes de que o crime pelo qual for responsável aconteça.   


Na história, a Tropa Alpa vai até o gabinete de Trudeau, em Ottawa, pedir opiniões para o primeiro-ministro. Já na vida real, um assessor do político afirmou que ele não se opôs a ter sua imagem nos quadrinhos.   


Não é a primeira vez que um premier do Canadá vira personagem deste tipo de revistas. O próprio pai de Trudeau, Pierre, que ocupou o cargo de 1968 a 1984, apareceu em uma HQ da Marvel em 1979. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos