Papa Francisco recebe jogadores da Roma e do San Lorenzo

CIDADE DO VATICANO, 2 SET (ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (2) as delegações da Roma e do San Lorenzo no Vaticano, em mais um encontro entre o líder da Igreja Católica e esportistas.   

Apaixonado por futebol, o Pontífice nunca escondeu sua torcida pelo clube argentino, que atribui como "milagres de Jorge Mario Bergoglio" o título do Campeonato Argentino, de 2013, e da Copa Libertadores de 2014. Agora, o San Lorenzo está na Itália para disputar um amistoso contra a Roma neste sábado (3).   

"A Roma expressa toda sua gratidão na relação com o papa Francisco pela oportunidade extraordinária com a audiência concedida nesta manhã no Vaticano, ao lado da delegação do San Lorenzo", escreveu o clube italiano em seu site.   

Ainda de acordo com o time da capital da Itália, a reunião "coincidiu com um momento de oração e de solidariedade na questão das famílias atingidas pelo terremoto e de apoio ao Centro Itália de Emergência por Terremotos, que está atuando desde o dia seguinte do desastre do dia 24 de agosto".   

Durante o encontro, o Papa recebeu das mãos do técnico Luciano Spaletti uma camisa da Roma com o número 1 e o nome Francesco.   

"O Santo Padre acolheu com alegria a camisa e, de bom grado, autografou para colocá-la em leilão e doar o valor arrecadado para a emergência do terremoto", disse ainda a Roma.   

Essa não é a primeira vez que ambos os times foram recebidos por Bergoglio. Sempre antes da final da Copa da Itália, por exemplo, é tradição as equipes finalistas serem recebidas pelo Pontífice.   

Já o San Lorenzo foi ao Vaticano após a conquista dos dois maiores títulos dos últimos anos. Além do futebol, o Pontífice recebe atletas de diferentes modalidades. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos