Hamilton erra na largada e perde para Rosberg em Monza

ROMA, 4 SET (ANSA) - Apesar de cravar a pole position e entrar para a história do circuito de Monza ao se igual a Ayrton Senna, o piloto inglês Lewis Hamilton falhou neste domingo (4) e perdeu para seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg. Tudo estava se encaminhando para que Hamilton alargasse ainda mais sua vantagem na liderança do mundial de pilotos, mas uma largada ruim fez com que Rosberg subisse ao lugar mais alto do pódio de Monza. O inglês chegou a cair para sétimo nas primeiras curvas, recuperou-se e encerrou a corrida em segundo lugar.   


O terceiro posto ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, seguido pelo também ferrarista Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou na 9ª posição, e Felipe Nasr, da Sauber, não completou a prova.   


A torcida italiana aplaudiu os pilotos da Ferrari e cantou músicas da Copa do Mundo de 2006, vencida pela seleção do país. "Vocês são verdadeiramente únicos, os melhores do mundo. Cantem comigo...", pediu Rosberg, apesar de, no início, receber algumas vaias da torcida italiana. "É inacreditável, este é o pódio mais bonito do mundo e nós temos os melhores torcedores do mundo", disse Vettel. Com o resultado da corrida de hoje, a vantagem de Hamilton que era de 19 pontos há duas semanas, agora é de apenas dois (250 contra 248 de Rosberg). Faltam sete provas para terminar a temporada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos