Itália sofre, mas derrota Israel nas Eliminatórias

ROMA, 05 SET (ANSA) - Foi com certo sofrimento, mas a Itália conseguiu derrotar Israel fora de casa por 3 a 1 em sua estreia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, resultado crucial para brigar pela primeira posição no grupo G.   


Pragmática, a Azzurra de Giampiero Ventura fez apenas dois bons ataques na etapa inicial, mas chegou ao gol nas duas ocasiões: primeiro com Pellè, que recebeu na pequena área e não desperdiçou, e depois em um pênalti bem convertido por Candreva.   


No entanto, ainda aos 36 minutos, Chiellini perdeu a bola na intermediária, e Tal Ben Haim aproveitou para marcar um golaço, encobrindo ninguém menos que Gianluigi Buffon. No início do segundo tempo, o mesmo Chiellini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desencadeando a pressão israelense.   


Os donos da casa passaram a chegar ao ataque com mais frequência e obrigaram o goleiro italiano a fazer boas defesas, mas a Azzurra conseguiu resistir e ainda marcou o terceiro, aos 37, em um chute cruzado de Immobile.   


A Itália só não encerrou a primeira rodada na liderança do grupo G porque a Espanha atropelou Liechtenstein por 8 a 0. As duas campeãs mundiais devem lutar pela vaga direta na Copa do Mundo, por isso é essencial não perder pontos para os pequenos, sob o risco de parar na repescagem.   


Além disso, as duas favoritas terão um duelo decisivo já na próxima rodada, em 6 de outubro, quando a Azzurra receberá a Fúria. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos