Hillary nega convite de presidente para visitar o México

WASHINGTON, 6 JUN (ANSA) - A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, recusou o convite do líder mexicano, Enrique Peña Nieto, de visitar o país para debater temas da agenda bilateral, como fez seu rival republicano Donald Trump recentemente.   

Em entrevista à emissora norte-americana "ABC", Hillary disse que prefere se focar em seu programa de governo para "garantir que os norte-americanos tenham as melhores oportunidades possíveis no futuro".   

A ex-secretária de Estado ainda criticou a viagem feita pelo polêmico magnata na semana passada, classificando-a como um "incidente diplomático". Trump "não soube se comunicar com um chefe de Estado. E acredito que está muito claro o resultado dessa viagem", acrescentou.   

Poucas horas após o encontro, Trump voltou a defender, em comício, sua proposta de construir um muro na fronteira entre as duas nações para evitar a entrada de imigrantes ilegais, que será financiada pelo governo mexicano. Após as declarações de Hillary, a chanceler mexicana, Claudia Ruiz Massieu, explicou, em comunicado, que o governo do país e a campanha da democrata estão em "permanentes e produtivas comunicações". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos