Filme italiano recebe 6 minutos de aplausos em Veneza

VENEZA, 08 SET (ANSA) - Acolhido timidamente pela crítica, o filme "Questi Giorni" ("Estes Dias", em tradução livre), do cineasta italiano Giuseppe Piccioni, foi aplaudido durante seis minutos após sua primeira exibição ao público na 73ª edição do Festival de Veneza, que vai até o próximo sábado (10).   


Última produção italiana na briga pelo Leão de Ouro, o longa de Piccioni conta a história de quatro meninas do interior da Itália que fazem uma viagem a Belgrado, capital da Sérvia, como uma espécie de ritual de passagem para a vida adulta.   


"Questi Giorni" é estrelado por Caterina Le Caselle, Laura Adriani, Maria Roveran e Marta Gastini e conta com a participação da veterana Margherita Buy. O filme se passa em uma pequena cidade italiana, quando Caterina (Gastini) consegue um emprego em Belgrado, e três amigas decidem acompanhá-la em uma viagem de carro até o país balcânico.   


O grupo também inclui a melancólica Liliana (Roveran), a violonista grávida Anna (Le Caselle) e a otimista Angela (Adriani). Durante o percurso, as garotas mostram as inseguranças, os ciúmes e as paixões da juventude. O longa é uma adaptação de um romance ainda inédito da escritora Marta Bertini.   


Em sua exibição para a crítica, durante a manhã, "Questi Giorni" havia recebido discretos aplausos. Além dele, também concorrem ao Leão de Ouro os italianos "Spira Mirabilis", de Massimo D'Anolfi e Martina Parenti, "Piuma", de Roan Johnson, e outros 17 filmes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos