Hollande diz que França já evitou diversos atentados

PARIS, 8 SET (ANSA) - O presidente da França, François Hollande, declarou nesta quinta-feira, dia 8, que diversas "tentativas" de atentados foram evitadas nos últimos meses pelas autoridades de segurança do país.   

Em pronunciamento sobre a democracia e o terrorismo realizado em Paris, Hollande não excluiu, no entanto, que sejam realizados novos ataques e pediu a união dos franceses. "Venceremos se estivermos unidos. A coesão é nossa maior proteção", acrescentou.   

"Ao fim da luta, a democracia triunfará, não tenho nenhuma dúvida", disse, acrescentando que fará de tudo para proteger os franceses. "Os terroristas serão perseguidos, reduzidos e aniquilados".   

O país vem sendo desde o começo de 2015 alvo de uma série de atentados - especialmente de cunho jihadista -- que já deixaram centenas de pessoas mortas em cidades como Paris e Nice. Reeleição - Apesar de está com um baixo índice de aprovação, a imprensa local acredita que ele indicou no pronunciamento sua intenção de concorrer à reeleição, especialmente após dizer que não deixará a imagem do país ser estragada "nos próximos meses e anos" e que o pleito que se aproxima é decisivo para o futuro da Europa.   

Seu antecessor, Nicolás Sarkozy, já anunciou sua vontade de concorrer à Presidência nas eleições que devem ser realizadas em maio, assim como a ultraconservadora Marine Le Pen. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos