Carolina do Norte inicia eleição presidencial nos EUA

WASHINGTON, 09 SET (ANSA) - Embora a votação esteja marcada apenas para 8 de novembro, o processo eleitoral para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos já começou.   

Nesta sexta-feira (9), a Carolina do Norte, onde a democrata Hillary Clinton fez campanha na última quinta (8), deu início ao voto antecipado, que pode ser feito pessoalmente ou pelos correios.   

Ao todo, 37 dos 50 estados norte-americanos permitem depositar a cédula eleitoral antes de 8 de novembro. Em Iowa, por exemplo, o processo começará no próximo dia 29 de setembro. Estima-se que entre 50% e 75% dos eleitores de estados cruciais, como Carolina do Norte, Colorado e Flórida, votem antecipadamente. Em 2012, esse recurso foi usado por cerca de 45,5 milhões de pessoas, ou 35% do eleitorado.   

A eleição presidencial nos EUA opõe Hillary Clinton ao republicano Donald Trump, embora conte com outros candidatos de menor expressão, como Gary Johnson (Partido Libertário), Jill Stein (Partido Verde) e Darrell Castle (Partido da Constituição). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos