Conheça favoritos ao Leão de Ouro do 73º Festival de Veneza

VENEZA, 9 SET (ANSA) - Nesta noite de sexta-feira, dia 9, todos os filmes da 73ª edição do Festival Internacional de Veneza já foram apresentados à imprensa, ao público e ao júri do evento.   


Agora, até que a decisão do grande vencedor do Leão de Ouro seja anunciada no último dia da mostra, que acontecerá neste sábado (10), o que resta é fazer as apostas dos favoritos. Por isso, selecionamos sete filmes que podem conquistar o tão esperar prêmio.   


"La La Land" - Dirigido por Damien Chazelle, a produção dos Estados Unidos é um tributo à época de ouro dos musicais norte-americanos. Interpretado por Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend e J. K. Simmons, o filme abriu o festival e foi muito aplaudido pelo publico.   


"Nocturnal Animals" - Baseada em um romance de Austin Wright, a trama dirigida pelo norte-americano Tom Ford, é dividida em duas partes. Na primeira, uma mulher recebe um manuscrito de seu ex-marido, de quem se separou 20 anos antes. Na segunda, a história do documento é contada por meio das desventuras trágicas de um homem que passa as férias com a família. O elenco conta com Jake Gyllenhaal e Amy Adams.   


"Jackie" - A coprodução norte-americana-chilena conta a história Jacqueline Kennedy, interpretada por Natalie Portman, que fica inesperadamente viúva e precisa lidar com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.   


"Paradise" - O filme do cineasta russo Andrei Konchalovsky conta sobre o destino de três personagens durante a Segunda Guerra Mundial. Olga é uma aristocrata russa que faz parte da Resistência Francesa; Jules é um colaboracionista francês; e Helmut é um oficial do Serviço Secreto.   


"Ciudadano Ilustre" - Dos cineastas Mariano Cohn e Gastón Duprat, o longa conta a história de um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel que, depois de 40 anos radicado na Europa, volta à sua terra natal para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. No entanto, a visita desencadeia uma série de situações complicadas entre o artista e a população local.   


"Frantz" - O filme do francês François Ozon narra a história de amor em uma cidade alemã logo após a Primeira Guerra Mundial.   


Todos os dias, Anna visita a sepultura de seu namorado, perto da França, até ser surpreendida por um garoto francês que leva flores à tumba.   


"Arrival" - Baseado no romance "Story of Your Life", de Ted Chiang, a ficção científica do canadense Denis Villeneuve traz Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Amy Adams.   


Esta última interpreta uma especialista em linguística procurada por militares para traduzir sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não para a humanidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos