Filme colombiano vence prêmio da crítica em Veneza

VENEZA, 09 SET (ANSA) - O filme "Los Nadie" ("Os Ninguém", em tradução livre) conquistou o prêmio do público na Semana Internacional da Crítica, uma das principais mostras paralelas ao Festival de Cinema de Veneza, que termina neste sábado (10).   


Dirigido pelo colombiano Juan Sebastián Mesa, o longa foi filmado em apenas oito dias e com orçamento de US$ 2 mil. Ele narra o fim da adolescência de cinco amigos em uma Medellín que, ao mesmo tempo, os atrai com suas promessas e os exclui com sua hostilidade.   


"Los Nadie" é o primeiro longa de Mesa, que tem 27 anos, e foi exibido pela primeira vez no Festival de Cartagena de Indias. "É um filme que fala de uma geração de sonhadores desencantados que sentem a necessidade de abraçar o desconhecido e explorar o mundo para escapar dos problemas e da violência na qual estão imersos", declarou o colombiano.   


A Semana Internacional da Crítica é promovida desde 1984, pelo Sindicato Nacional dos Críticos Cinematográficos Italianos (SNCCI), e costuma premiar cineastas emergentes no cenário mundial. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos