Turistas são resgatados após ficarem presos em teleférico

AOSTA, 9 SET (ANSA) - Um grupo de 16 turistas que ficou preso no teleférico do Mont Blanc, a mais alta montanha dos Alpes Franceses, foi retirado do local sem ferimentos na manhã desta sexta-feira (9). Os funcionários conseguiram fazer o teleférico funcionar novamente e as pessoas foram levadas até a estação mais próxima.   

O grupo teve que passar a noite no local, a três mil metros de altura, porque estava em um ponto muito alto do equipamento e não havia a possibilidade do resgate por cordas ou por helicópteros. Ao todo, cerca de 100 pessoas estavam no teleférico no momento da pane.   

O monte fica na divisa com a Itália e, por isso, muitos dos visitantes foram atendidos por equipes de socorristas italianas.   

Já a linha do teleférico fica entre as estações de Aiguille du Midi, a 3.842 metros de altura, e de Punta Helbronner (3.462 metros).   

"Foi muito difícil. Ficar 18 horas em três ou quatro pessoas, sem comida e sem banho. Houve pouca comunicação com os franceses pela cabine", disse um dos turistas que veio de Barcelona.   

Segundo as autoridades francesas, não havia apenas alpinistas nas cabines do equipamento, mas muitas famílias com crianças que estavam em férias. A causa da paralisação do equipamento ainda está sendo analisada, mas há a suspeita de que os fortes ventos tenha danificado parte do equipamento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos