Explosão em fábrica de embalagens mata 26 em Bangladesh

DACA, 10 SET (ANSA) - Pelo menos 26 pessoas morreram neste sábado (10) na explosão de um tanque de aquecimento em uma fábrica de embalagens no distrito de Gazipur, região central de Bangladesh, na Ásia.   

O incidente ocorreu por volta das 6h (horário local) e provocou um incêndio de grandes proporções no edifício de cinco andares, ainda não totalmente controlado. Parte do prédio também desabou.   

O governo bengalês anunciou a abertura de uma investigação e a imediata indenização das famílias das vítimas em 2,2 mil euros (cerca de R$ 8,1 mil).   

A fábrica pertence à empresa Tampaco Foils, que faz embalagens para cigarros e produtos alimentícios. Entre seus clientes estão multinacionais como British American Tobacco e Nestlé.   

Bangladesh é um importante elo da cadeia de produção de colossos da economia mundial, principalmente do setor têxtil, que procuram o país asiático devido a seus baixos custos.   

No entanto, muitas vezes isso significa salários miseráveis e péssimas condições de trabalho. Em abril de 2013, o desabamento de uma fábrica no distrito de Daca deixou mais de 1,1 mil mortos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos