Seul tem plano para reduzir Pyongyang 'a cinzas'

ROMA, 11 SET (ANSA) - A Coreia do Sul tem um plano para reduzir Pyongyang "a cinzas" caso haja sinais de um iminente ataque nuclear da Coreia do Norte, que na semana passada realizou seu quinto teste com armas atômicas e deixou o mundo em estado de alerta.   

Segundo a agência "Yonhap", que cita uma "fonte militar", cada parte de Pyongyang seria "completamente destruída por mísseis balísticos e projéteis de elevado potencial explosivo". De acordo com o mesmo informante, o ataque atingiria principalmente os bairros onde se acredita que estariam escondidos os líderes norte-coreanos.   

"A cidade será reduzida a cinzas e sumirá do mapa", acrescentou a fonte. Na última sexta-feira (9), o regime de Kim Jong-un realizou um teste nuclear que foi considerado por especialistas a maior explosão atômica desde a bomba de Hiroshima.   

Até a China, principal parceira de Pyongyang, condenou a atividade militar. A Coreia do Norte já sofreu diversas sanções das Nações Unidas (ONU) nos últimos meses por conta de seus testes nucleares, mas nem isso foi suficiente para conter as ambições de Kim Jong-un. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos