Brasil indica 'Pequeno Segredo' para disputa ao Oscar

SÃO PAULO, 12 SET (ANSA) - O longa "Pequeno Segredo", de David Schurmann, irá representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do próximo ano. Segundo representantes da comissão formada pela Secretaria do Audiovisual, que fez a escolha, foi indicado um filme que dialogasse com os critérios da Academia de Cinema norte-americana, ou seja, que agradasse os responsáveis pela escolha do Oscar. O filme, que entra em cartaz nos cinemas no final deste mês, relata a história verdadeira de Kat, irmã do diretor e portadora do vírus do HIV que foi adotada pela família Schurmann aos 3 anos de idade.   


Os Schurmann ficaram conhecidos por ser a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro. Nos anos 1990, eles adotaram Kat, filha de amigos mortos em decorrência da doença. Eles tentaram preservar a história da menina na época, pois ainda existia muito preconceito diante da Aids.   


Ela faleceu em 2006, aos 13 anos. A história inspirou o livro homônimo de Heloisa Schurmann.   


O filme conta com nomes de peso em seu elenco como Julia Lemmertz, Maria Flor e Marcello Anthony.   


Com a escolha, ficou de fora da corrida pelo Oscar "Aquarius", de Kléber Mendonça Filho. A obra ganhou fama mundial após seu elenco protestar, antes de exibição no Festival de Cinema de Cannes, contra o processo de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff.   


Em 24 de janeiro serão anunciados os cinco filmes que irão disputar o Oscar. A premiação acontece em 26 de fevereiro em Los Angeles, EUA. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos