Maioria de italianos prefere viajar dentro do próprio país

ROMA, 12 SET (ANSA) - Oito em cada 10 italianos preferem viajar dentro de seu próprio país durante o período de férias, revelou um estudo realizado pelo Observatório Confturismo Istituo Peipoli.   


De acordo com a pesquisa, no mês de agosto, 69% dos italianos demonstraram um desejo de viajar. O resultado bateu recorde com cinco pontos percentuais a mais do que o registrado em julho.   


Em relação ao mesmo mês do ano passado, o índice aponta um aumento de seis pontos, a taxa de crescimento mais alta desde outubro de 2015.   


"O índice recorde confirma a forte contribuição do setor de turismo para a economia italiana, especialmente no que diz respeito ao emprego", disse o presidente da Confturismo, Luca Patané.   


Em relação aos destinos, oito em cada 10 italianos têm como meta para os próximos três meses viajar para Toscana, Sicília e Emilia-Romana.   


No entanto, o medo do terrorismo tem influenciado na escolha de alguns locais. Quatro entre 10 italianos ficam na dúvida quando precisam optar pelo destino das férias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos