Menino tenta parar marcha contra casamento gay no México

SÃO PAULO, 12 SET (ANSA) - Uma foto está rodando a internet por ser um símbolo da luta contra a homofobia e todo o preconceito direcionado à comunidade LGBT nos dias atuais.   


Durante uma manifestação da Frente Nacional de la Familia na cidade mexicana de Celaya, que aconteceu no último sábado (10) e que protestava contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra a adoção de crianças por estes casais, um menino parou de pé e com os braços abertos na frente da marcha, que era guiada por três carros.   


A foto dessa cena foi tirada pelo fotojornalista Manuel Rodriguéz, que compartilhou a imagem no seu Facebook com a legenda: "deu-me ânsia ver tanta homofobia reunida, mas fico com a imagem de um menino querendo 'parar' os 'manifestantes'".   


Para a emissora de televisão "CNN", Rodríguez disse que perguntou ao garoto da foto porque fez aquele gesto e descobriu que um dos familiares da criança era gay e que ela não gostava que as pessoas o odiassem, já que para ele o protesto era "de ódio".   


Na página oficial da Frente Nacional de la Familia, afirma-se que 1.140.580 pessoas participaram da marcha em todo o país. Em Celaya, Rodríguez disse que os manifestantes eram cerca de 11 mil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos