Trump deseja que Hillary 'melhore logo' após mau estar

NOVA YORK, 12 SET (ANSA) - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, dia 12, esperar que a rival, a democrata Hillary Clinton, "melhore logo", após ela passar mal durante a cerimônia que relembrou os 15 anos dos atentados de 11 de setembro realizada no último domingo, em Nova York. Em entrevista para a emissora local "Fox", Trump voltou a defender que Hillary esconde informações sobre seu real estado de saúde. "Algo está acontecendo, mas eu apenas espero que ela melhore logo e que possamos nos ver no debate", marcado para o próximo dia 26.   

Trump ainda disse que irá divulgar detalhes sobre seu próprio quadro nos próximos dias, algo que pode pressioná-la a fazer o mesmo.   

Após passar mal, Hillary foi diagnosticada com pneumonia e desidratação e teve que cancelar compromissos no começo desta semana na Califórnia. Seus médicos garantem que ela está se recuperando bem, no entanto.   

Um vídeo de 20 segundos publicado nas redes sociais mostra a candidata democrata quase caindo no chão ao deixar a cerimônia pelos 15 anos dos atentados. A ex-secretária de Estado saiu do ato antes do fim, após ter sentido um leve mal estar causado pelo calor, segundo sua equipe de campanha. A gravação mostra Hillary encostada em um pilar na calçada enquanto seu carro se aproxima. Ao começar a andar, amparada por dois seguranças, suas pernas fraquejam e ela quase vai ao chão. Mais tarde, a candidata apareceu na entrada do edifício onde mora sua filha, Chelsea, em Manhattan, e disse a jornalistas que se sentia "muito bem". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos