'Cerveja solidária' ajudará vítimas de terremoto na Itália

ROMA, 9 SET (ANSA) - A Associação Unionbirrai (UB), que promove o consumo de cerveja artesanal na Itália, propôs a criação de um sabor "solidário" para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a região central do país no último dia 24.   

Nesta terça-feira (13), os principais produtores, técnicos, distribuidores e outros agentes da indústria cervejeira pertencentes à UB vão desenvolver uma bebida especial para ser vendida no EurHop! Roma Beer Festival, que acontece entre os dias 7 e 9 de outubro, na Itália. O encontro acontecerá na cervejaria artesanal "La Vecchia Orsa", em San Giovanni in Persiceto, local danificado por um terremoto em 2012, na região da Emília-Romana. O novo tipo de cerveja, cujo nome e receita serão revelados apenas no dia 7 de outubro, terá um toque distintamente nativo, com lúpulo italiano.   

A iniciativa pretende ajudar os desabrigados pelo forte tremor que devastou as cidades de Accumoli, Amatrice e Arquata del Tronto, no distrito de Pescara del Tronto, e toda verba arrecadada será entregue aos centros de apoio das regiões.   

Esta não é a primeira vez que a UB presta solidariedade à população italiana. Em 2014, a associação lançou a cerveja "Bionda" (loira, em tradução livre) para ajudar os locais afetados pela enchente em Modena, região norte da Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos