Equipe do revezamento 4x100m leva ouro nas Paralimpíadas

SÃO PAULO, 13 SET (ANSA) - A equipe brasileira do revezamento 4x100 metros, nas categorias T-11 a T-13 (para deficientes visuais), conquistou a medalha de ouro na final desta terça-feira (13) nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.   


De quebra, os brasileiros ainda bateram o recorde paralímpico ao marcar 42s37 e ficaram à frente dos favoritos chineses e do Uzbequistão. Com o resultado, Diogo Jerônimo Ualisson, Gustavo Araújo, Daniel Silva (que competiu com o guia Heitor Oliveira Sales) e Felipe Gomes (com o guia Jonas Siva) conquistaram a quarta medalha para o Brasil apenas nesta manhã.   


Além do ouro no revezamento, o atletismo deu mais dois pódios: uma prata com Mateus Evangelista no salto em distância, categoria T37 (para pessoas com paralisia cerebral) e um bronze para Edson Pinheiro nos 100m rasos na categoria T38 (para pessoas com paralisia cerebral).   


Já o halterofilismo obteve uma prata com Evânio Silva na categoria até 88kg. Ao todo, o Brasil já tem 39 medalhas nas Paralimpíadas, sendo 10 ouros, 19 pratas e 10 bronzes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos