Evento com Papa em Assis terá 6 ganhadores do Nobel da Paz

ROMA, 13 SET (ANSA) - Seis vencedores do Prêmio Nobel da Paz participarão do encontro internacional "Sede de Paz: Religiões e Culturas em Diálogo", que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, na cidade italiana de Assis, e terá a presença do papa Francisco.   

O evento é organizado pela Comunidade de Santo Egídio, ligada à Diocese de Assis. Os cinco ganhadores do Nobel que estarão na reunião são: a ativista norte-irlandesa Mairead Maguire (1976); o presidente emérito da Polônia, Lech Walesa (1983); a ativista norte-americana pelos direitos humanos Jody Williams (1997); a líder da Primavera Árabe no Iêmen, Tawakel Karman (2011); e dois membros do Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia, Amer Meherzi e Hassine Abassi (2015).   

Além disso, 25 refugiados sírios serão "convidados especiais" do evento. Apesar de o encontro começar no dia 18, o papa Francisco só participará no dia 20, quando encerrará a reunião e almoçará com todos os participantes, incluindo líderes de várias religiões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos